American Airlines suspende todos os voos nos EUA na movimentada véspera de Natal.

Avião da American Airlines parado no portão de um aeroporto à noite, destacando a suspensão dos voos durante a véspera de Natal.
Aviação da American Airlines estacionada no portão durante a véspera de Natal, refletindo a suspensão dos voos.
A American não forneceu um cronograma para resolver o problema, mas estava orientando os passageiros na plataforma de mídia social X a enviar mensagens diretas para lidar com questões de passagens e transferências.
Um avião da American Airlines está parado em um portão no Aeroporto Logan antes do feriado de 4 de julho em Boston, Massachusetts. 28 de junho de 2023.
(crédito da foto: REUTERS/Brian Snyder)

A American Airlines AAL.O suspendeu todos os seus voos nos EUA nesta terça-feira devido a um problema técnico não especificado, de acordo com a empresa e um comunicado regulatório, interrompendo os planos de viagem de milhares de passageiros que planejavam voar na véspera de Natal.

Grandes paralisações de voos já prejudicaram os planos de diversos viajantes no passado. A Southwest Airlines enfrentou um colapso sistêmico em 2022 que durou vários dias.

A American não forneceu um cronograma para a resolução do problema, mas orientou os passageiros na plataforma de mídia social X a enviar mensagens diretas para tratar de questões relacionadas a passagens e transferências.

Um problema técnico está afetando os voos da American nesta manhã. Nossas equipes estão trabalhando para resolver o problema o mais rápido possível e pedimos desculpas aos nossos clientes pelo inconveniente, disse a empresa em um comunicado à Reuters.

Numerosos passageiros estavam publicando nas redes sociais que seus voos ficaram presos na pista em vários aeroportos e agora estavam sendo enviados de volta ao portão.

Viajantes circulam pelo Aeroporto Internacional Newark Liberty, em Newark, Nova Jersey. 24 de dezembro de 2018. (crédito: REUTERS/Eduardo Munoz)

A American opera milhares de voos por dia para mais de 350 destinos em mais de 60 países.

As ações da companhia caíram 3,8% antes da abertura do mercado.

FAA aponta problemas técnicos

A Administração Federal de Aviação dos EUA, em um comunicado, encaminhou a Reuters para a companhia aérea, reiterando que a American havia relatado um problema técnico.

A American estava respondendo a comentários no X, enquanto inúmeros usuários publicavam lá, bem como no Bluesky e no Facebook.

Ei, @AmericanAir, apenas nos diga se devemos ir para casa ou não. Por favor, não nos faça esperar horas no aeroporto, escreveu um usuário.

A suspensão ocorre meses depois de as companhias aéreas terem sido afetadas por uma falha técnica global relacionada à plataforma de nuvem Azure da Microsoft e a um problema de software na empresa de cibersegurança CrowdStrike.

A FAA dos EUA não estava imediatamente disponível para mais comentários.

Há dois anos, a Southwest Airlines passou por um colapso em seus sistemas durante as festas de fim de ano, o que levou ao cancelamento de 16.900 voos e deixou 2 milhões de passageiros presos. A empresa foi posteriormente multada em 140 milhões de dólares, a maior penalidade civil já imposta por uma interrupção de viagem.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*